Alterando a ordem do build manualmente no Visual Studio 2010

O Visual Studio organiza automaticamente, baseando-se nas dependências de cada projeto, a ordem de build dos projetos em uma solução. Desta forma, se o projeto B usa algo do projeto A, o projeto A será “buildado” primeiro, para quando for a vez do projeto B, suas dependências estejam compiladas e este consiga passar com sucesso pelo build.

Em algumas (raras) situações, no entanto, esse ordenamento automático pode não funcionar da maneira esperada. Ele só é configurado com base nas dependências que estão explicitamente definidas no projeto, o que na maioria das vezes será suficiente para inferir a ordem correta. Existem casos, como em alguns projetos de teste ou alguns outros tipos, em que um projeto precisa que outro já esteja buildado, mesmo que não tenha dependência de código diretamente.

Ainda nestas poucas situações, geralmente estes projetos não sofrem alterações constantemente, então, o mais recomendado é desativar o build automático e efetuar o build manualmente apenas quando houver alguma alteração nestes projetos. Desativar o build automático é simples:

Abra o Configuration Manager, e desmarque os projetos que você não deseja que sejam buildados automaticamente. Para efetuar o build manual em cada projeto depois, é só clicar com o botão direito no projeto na Solution Explorer e mandar Buildar.

Se este projeto que está fora de ordem no build tem o código alterado várias vezes, ou se ele depende de algum outro projeto para ser buildado, inviabilizando o build manual, ou se você realmente não quer dar build manual, você pode alterar manualmente a Build Order no Visual Studio.

Para alterar a ordem de build dos projetos, basta clicar com o botão direito na solução no Solution Explorer, e selecionar “Project Build Order” ou em “Project Dependencies”

Na tela que será mostrada, clique na aba “Dependencies” inclua as dependências necessárias entre os projetos, para que a ordem que você verá na aba “Build Order” seja a que você precisa. Confirme as mudanças, e a ordem de build de sua solução estará alterada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: