Microsoft Student Partner – Agora eu sou um deles!

Opa pessoal… depois da Imagine Cup deste ano, as coisas esquentaram e acabei deixando o blog um pouco de lado, mas agora voltei. Não podia ter um post melhor para escrever do que este, afinal, ontem saiu o resultado da seleção do programa Microsoft Student Partners, e junto com meu sócio Lucas Mello e meu amigo do CIn Bruno Inojosa, fui selecionado para também ser um estudante parceiro Microsoft.

Mas o que é isso? O programa Microsoft Student Partners é uma iniciativa da Microsoft para aproximar-se da comunidade acadêmica. Os estudantes escolhidos no processo de seleção recebem diversos benefícios e são estimulados a estudar novas tecnologias, tendo inclusive acesso a produtos que ainda serão lançados no mercado. A Microsoft também aumenta a visibilidade destes estudantes na área acadêmica, e com o suporte do nome do programa, fica mais fácil organizar e ministrar palestras sobre tecnologia em universidades e faculdades.

Pessoalmente, considero que o maior objetivo de um MSP é difundir o conhecimento. Seja ao participar das ações da comunidade, seja compartilhando seus conhecimentos em palestras, ou mesmo ao disputar competições de tecnologia, onde suas idéias e resultados poderão servir de semente para que o pessoal mais novo se inspire e tente também criar e compartilhar.

E o que eu ganho com isso? É bom lembrar que o programa MSP não é estágio e não remunera financeiramente seus membros. Entre os vários benefícios concedidos aos MSPs (que podem ser conferidos neste link), considero que o mais importante mesmo sejam as oportunidades de aprender e estar por dentro das mais novas tecnologias. Além disso, fico muito feliz de ter o trabalho que realizei até agora reconhecido por um nome de peso como a Microsoft, e espero poder contribuir para que a comunidade cresça.

Para saber mais sobre o programa Microsoft Student Partner, visite: http://www.studentpartners.com.br

Anúncios

One Response to Microsoft Student Partner – Agora eu sou um deles!

  1. Lucas Mello disse:

    Parabéns!!!
    Vamo q vamo, Amirton…
    Ainda temos muito trabalho pela frente 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: