Imagine Cup 2010 – Dia 1: Abertura do Evento

As horas aqui na Polônia se comportam de uma maneira bem diferente… O verão realmente faz com que os dias sejam mais longos por aqui, anoitencendo entre as 20h e 21h, sendo que às 3:30 da manhã já começa a clarear. Percebemos isto depois da virada de ontem para hoje… Passamos a madrugada trabalhando, corrigindo bugs de última hora e melhorando a apresentação.

Palácio da Cultura, visto do nosso hotel às 4 da manhã

A atividade mais importante de hoje foi a abertura oficial da Imagine Cup 2010. Um palco foi montado na praça que fica de frente para o belíssimo palácio da cultura aqui em Varsóvia. Foram tiradas as fotos oficiais, e depois, ao contrário do ano passado, onde cada delegação era chamada para compor a platéia, todos foram convidados a entrar ao mesmo tempo na área do evento. Apesar de ter sido menos emocionante do que a abertura da Imagine Cup 2009, não deixou de ser um momento marcante, e com muita festa por parte dos brasileiros. Ver a bandeira do Brasil entre as bandeiras de vários dos países participantes tremulando enquanto Wavin’ Flag tocava foi uma cena muito bonita.

A cerimônia foi conduzida com agilidade, tendo tido rápidos discursos do diretor da Microsoft Polônia, de um ex-primeiro ministro do país e de Jon Perera, gerente geral da área de educação da Microsoft.

Após os discursos, as boas vindas e o rompimento da fita que simbolizou a abertura oficial da Imagine Cup 2010, fomos deixados com um show de uma banda daqui, que particularmente eu gostei muito, mas vou ficar devendo o nome para depois.

A delegação do Brasil se animou e em alguns momentos roubou a atenção, com suas danças improvisadas e a alegria que nos é típica. Ficamos até o fim do show e curtimos muito!

Depois disso, com as honras do Bradesco, nós do Brasil fomos para o Hard Rock Café Warsawa, onde jantamos e vimos o primeiro tempo do jogo Espanha x Paraguai. Algumas equipes que precisavam ainda trabalhar em seus projetos, como a nossa e o pessoal de Embedded Development, voltaram para o hotel.

Estamos aqui agora trabalhando, novamente sem hora para acabar. Amanhã é o dia da primeira apresentação, que irá ser um peneirão onde 56 times serão eliminados na nossa categoria de Software Design, sobrando apenas 12. Boa sorte para nós e para todos os brasileiros!

Anúncios

One Response to Imagine Cup 2010 – Dia 1: Abertura do Evento

  1. stenio manfredini disse:

    assisti na tv um programa sobre a imagine cup da Polonia, fiquei contente em saber que nos brasileiros estamos levando conhecimento para o mundo, parabens, gostaria de saber se possivel o nome da banda que tocou na abertura , gostei do som. obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: