Tudo fica melhor com uma entrada USB…

Principalmente se fizer algum sentido ter uma entrada USB. Ultimamente, tenho visto vários gadgets sendo lançados com USB, muitos deles usando esta conexão apenas como fonte de energia. Isso me fez lembrar o seguinte trecho de Big Bang Theory:

No caso deles, “tudo fica melhor com bluetooth”, mas a idéia é parecida.

Brainwave – O Microondas USB

Hoje, vi uma notícia de um Microondas de mesa com entrada USB no site do Pequenas Empresas Grandes Negócios. Pensei que, novamente, era mais um que só usaria a USB como tomada. Ao ler a notícia, vi que a idéia desta vez era interessante:

Primeiramente, o produto é só um conceito, esperando algum investidor botar dinheiro pra poder ser desenvolvido. Na prática, foi o resultado de um trabalho de faculdade do designer Steve Gates, pela Architecture, Design and the Build Environment School da Nottingham Trent University.

A idéia é um microondas para escritórios e workaholics em geral, apesar de que eu vejo mais um forte mercado para este produto: outro tipo de viciados, no caso, Jogadores que passam o dia todo e só se levantam para comer ou ir no banheiro.

A USB serviria para, através de uma aplicação, o usuário escolher o tipo de comida que está colocando e ter o tempo de aquecimento corretamente escolhido para aquela refeição. Outro uso da USB é simplesmente ter controle manual do aparelho (observe que o produto não tem botões, seria controlado apenas pelo software).

Outra opção seria ao invés do usuário dizer que comida colocou, o reconhecimento automático do alimento através de etiquetas RFID. Enfim, a USB é usada de verdade, e o microondas vira realmente um periférico do computador.

Se fosse lançado e eu tivesse dinheiro, era uma compra certa… Infelizmente, concordo com este post no This is Awesome sobre este microondas com USB, que acredita que este produto nunca vai entrar em produção.

Anúncios

One Response to Tudo fica melhor com uma entrada USB…

  1. This is the perfect site for anybody who hopes to find
    out about this topic. You realize a whole lot its almost hard to argue with you (not that I actually will need to…HaHa).
    You definitely put a brand new spin on a subject which
    has been written about for a long time. Excellent
    stuff, just great!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: