Atenção Campuseiros: Desafio de Interoperabilidade – Concorra a um Netbook Asus Eee-PC

Esta é pra quem está na Campus Party 2010. A Microsoft está propondo um desafio para vocês: Uma competição relâmpago, em que os campuseiros devem projetar um sistema que permita a interoperabilidade entre diversas ferramentas.

O tema da competição é: “O que você consegue fazer de mais criativo, integrando o Windows com outro Software?”. O regulamento completo está compartilhado no SkyDrive, basta seguir o link: https://cid-0009bc1640dc81c8.groups.skydrive.live.com/self.aspx/.Documents/Regulamento%20Desafio%20Interop/regulamento%5E_desafio%5E_interop.pdf

Eu e Lucas participaremos da avaliação dos projetos. Devido ao pouco tempo disponível, uma implementação completa não é obrigatória, mas um pouco de código ilustrando minimamente o objetivo de seu projeto é um diferencial. O mínimo para participar é responder as perguntas de 1 a 5 deste documento. Perceba que este documento é o mesmo documento do I Premio Nacional de Interoperabilidade, logo, participando deste desafio você já está se preparando para esta outra competição!

Se você estiver interessado em participar e precisar de ajuda, orientação ou só conversar pra discutir a idéia, deixe um comentário neste post ou procure por mim ou por Lucas na CP. Também pode falar com os MSPs que estão na feira. Se eles não souberem ajudar, vão saber onde nós estamos 😉

Tentem, vale a pena, e ainda serve como aquecimento para uma competição maior, o I Prêmio Nacional de Interoperabilidade. Vale lembrar que ontem a Microsoft confirmou a presença da categoria Interoperability Award na Imagine Cup 2010, logo, seu trabalho também vai ser uma preparação para esta competição incrível. Além de tudo, o prêmio, um netbook, não é de se deixar escapar fácil!

Para maiores informações da competição, se cadastre no grupo da Live feito para os campuseiros.

4 Responses to Atenção Campuseiros: Desafio de Interoperabilidade – Concorra a um Netbook Asus Eee-PC

  1. Eduardo disse:

    Vou fazer uma aplicação em c# usando o banco de dados sql 2008, e através de web service vou faze-la interoperar com uma aplicação java em um banco de dados postgres.

    Quanto tempo eu tenho????

    • De acordo com o regulamento, o projeto deve ser entregue “dia 29 de janeiro de 2010, na área de palestras da Campus Party, das 17h às 19h”

      Como o tempo é curto, você pode enviar apenas um protótipo, que mostre qual o objetivo da sua aplicação. Claro que se tiver todo implementado é melhor 🙂

      Qq coisa, me procura aqui na CP, tô perto de um banner cinza com uma estrela branca, do lado da estrutura da tv cultura.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Eduardo Cruz, Eduardo Cruz, Glebe Júnior, Glebe Júnior, Anaxmandro Silva and others. Anaxmandro Silva said: RT @amirtonchagas: Desafio de Interoperabilidade na #CPartybr, melhor projeto leva um netbook! Mais informações em http://wp.me/p9Ywh-56 e no banner da estrela […]

  3. Lucas Soares disse:

    Desculpe-me se estou postando isso aqui é que é um pouco urgente :/

    Estou precisando de um grande favor… eu usava o Ative X 2.0 aqui, e ele até que me ajudou bastante. Mas tive que formatar o pc e esqueci de fazer o backup dele e agora o site nao está mais no ar, eu gostaria de pedir pra quem alguém o enviasse pra mim.

    e-mail: lucassfb@yahoo.com.br

    PS: ainda uso nokia giro =/

    Grato, abraço.

Deixe um comentário

