Apocalipse no CIn – BSOD geral nos grads

O dia: 03/09/2008. A hora: 12:12. O local: Laboratórios de graduação no CIn/UFPE.

Eu havia acabado de deslogar da máquina que estava usando no Grad 1. Ia almoçar e depois ir para o estágio (na época, eu estava estagiando na FAST). Logo depois de pegar minhas coisas, mas antes de levantar, vi o computador que eu havia usado com uma Tela Azul da Morte (BSOD, Blue Screen of Death, tela de “perdeu preibói” do Windows…).  O do lado direito, também. O do lado esquerdo, idem. Levanto. Todos os monitores do grad exibiam aquele tom azul velho conhecido de quem usou muito Windows 98 com hardware safado sem driver decente…

Alguns alunos ficam simplesmente olhando para a tela, com a cara de “perdi meu projeto de [IP/PG/lista de algoritmos]” (afinal, só Jesus salva!)… outros ficam olhando entre si, querendo saber quem ou o que causou aquilo. Saio do Grad 1, e vejo que o Grad 2 está do mesmo jeito. A disposição das máquinas no G2 é melhor que no G1, saco meu telefone com camera VGA super safada e registro o momento:

BSOD geral no CIn!

Ao sair e passar na frente do suporte, através daquelas paredes de vidro quem quisesse podia ver algumas máquinas lá dentro também na tela azul, e um dos caras do suporte olhando com uma cara de surpresa que parecia demais com a dos alunos…

Fim dos dias? Ataque terrorista? Apocalipse? Algum “ráquer v1d4 l0k4” (© TolicesDoOrkut) fazendo estrago?

Não… Depois, conversando com alguém do suporte, se não me engano o problema teve algo haver com o anti-vírus, alguma dll do Kaspersky tinha feito o estrago (provavelmente desatualizada, ele explicou direitinho o que tinha causado isso, mas faz tempo e não lembro mais). Parece que a bronca foi resolvida fácil, e até onde eu sei, outro BSOD day não aconteceu.

Minha sincera solidariedade com o pessoal que perdeu algum trabalho com isso, mas que deu uma foto “nerdmente” legal, ninguém pode negar 🙂

PS: Demorei pra postar isso pois só agora achei essa foto, que pensei ter perdido quando esse telefone velho (que btw ainda uso) deu uma bronca e precisou ser formatado e ir pra assistência…

Deixe um comentário

