Imagine Cup 2009 – 01/07 a 03/07 – A viagem interminável

A viagem foi muito longa… Em São Paulo, a equipe brasileira embarcou no vôo Sao Paulo-Istambul da Turkish Airlines em clima de festa. O entrosamento que foi iniciado no evento em São Paulo continuou no avião, principalmente pois haviam novos membros, notadamente, Gringo, um uruguaio super gente boa que é câmeraman da equipe da Record que está nos acompanhando.

Após longas 6 horas de vôo noturno – a melhor parte foi ir observando cada cidade que passava na janela no monitor com o GPS mostrando onde o avião estava, que eu lembre, deu pra ver Salvador e Recife, onde o avião puxa pra direita e vai em direção a Dakar – chegamos em nossa primeira escala, a capital do Senegal. Foi uma escala bem demorada, quase uma hora e meia, e quando abriram a porta traseira do avião pro pessoal da limpeza sair, pudemos chegar lá e tirar algumas fotos e filmar um pouco o que dava pra ver de lá.

comida_de_aviao != maxi_goiabinha

Daí seguimos para Istambul no mesmo A330 que havia nos levado à Dakar. A comida do avião foi um ponto a parte. Não são aqueles Maxi Goiabinha dos voos da Gol, são refeições bem decentes, no entanto, um tanto diferentes… Algumas pessoas não gostaram muito, mas eu n tenho frescura mesmo pra comida, detonei tudo.

Este trecho Dakar-Istambul foi ótimo. Primeiro, porque eu descobri que cada duas poltronas do avião tinham uma tomada, então o pessoal pode voltar a trabalhar, ganhando 6 horas pra produzir. Depois, porque a paisagem vista era espetacular. Primeiro o deserto do Saara, gigantesco. Depois, começamos a passar por cima de lugares como Itália e Grécia, até finalmente chegarmos em Istambul.

Chegando em Istambul

O aeroporto de lá é bem legal, grande e com boa estrutura. Ficamos lá para fazer a conexão Istambul-Cairo, durante aproximadamente 3 horas. Deu pra uma galera ligar pra casa, comer, ver preços das coisas em Duty-Free e por ai vai. Finalmente embarcamos para a ultima etapa de nossa viagem, novamente em um voo da Turkish Airlines, desta vez em um A321. Uma coisa que nos impressionou <sarcasm>foi a delicadeza da tripulação neste voo.</sarcasm>

Na hora prevista, chegamos ao aeroporto internacional do Cairo. Foi um choque de culturas, pois logo ao descermos, vimos aquele monte de gente vestida com roupas árabes (como era de se esperar…), mulheres de burca e por ai vai… Passamos pela verificação de temperatura (por causa da gripe e tals) e depois pela <sarcasm> imigração muito organizada </sarcasm>.

No aeroporto do Cairo

Resumindo bem, o areoporto é um inferno. Muita gente, pouco espaço e pouca organização. Sorte nossa que tinha o pessoal da Imagine Cup agilizando o processo pra quem era da competição. Daí, pegamos um ônibus, já misturados com gente da Alemanha e mais alguns paises, e fomos levados aos nossos hoteis, no complexo Citystars, aqui na cidade do Cairo.

Depois de um demorado check-in, finalmente pudemos tentar descansar. Antes, como já estava sendo servido o café da manhã (as 6 da manhã), eu e Flávio fomos comer, enquanto os meninos foram logo dormir. Resumindo, fomos descansar da viagem (lembrando que eu só dormi 2 horas, entre Recife e Dakar, e daí fiquei acordado o tempo todo), as 07:30… e tinhamos que acordar às 9:30, pois às 10:00 já tinha compromisso.

Em breve eu conto mais sobre as outras coisas que aconteceram depois da viagem.

Anúncios

One Response to Imagine Cup 2009 – 01/07 a 03/07 – A viagem interminável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: