Pesquisa de Imagens do Bing se garantindo

Já imaginou fazer uma busca de imagens e só receber uma página de respostas? Até agora, isso significava que a busca retornou poucos resultados. Quando você pesquisa, por exemplo, no Google Images, e obtém uma quantidade razoável de resultados, eles vem espalhados por várias e várias páginas. Cada vez que você quer ver mais resultados, tem que abrir a nova página, e carregar tudo de novo.

O Bing, nova ferramenta de busca da Microsoft, trouxe uma mudança significativa na sua busca de imagens (http://www.bing.com/images). É apresentada apenas uma página ao usuário, contendo os resultados em um painel com rolagem vertical. O comportamento natural do usuário, ao precisar de mais imagens, é rolar a barra para baixo, e na medida em que o usuário desce para ver mais resultados, o Bing requisita as próximas imagens via Ajax. O resultado é uma interface que ajuda MUITO, e de várias formas o usuário:

  1. Não tem que ficar mudando de página, pedindo mais imagens. É só descer a barra e mais imagens virão;
  2. Todas as imagens que o usuário já viu continuam lá. Não é necessário ficar voltando de página para ver alguma imagem que você gostou mas passou;
  3. Bom para conexões lentas. Quando você precisa de mais resultados, ele só requisita as imagens, não tendo que recarregar toda a página. Em minha conexãozinha de 153kbps, isso faz uma diferença absurda!
  4. Ao clicar em uma imagem, a página de origem abre no painel. Enquanto isso, os outros resultados da busca ficam em um painel lateral, permitindo que o usuário continue vendo todos os resultados, na mesma janela.

Além disso, a interface é suficientemente limpa, e existem vários modos de visualização dos resultados. Pode-se alterar a visualização para 7, 5 ou 4 imagens por linha, sem recarregar a página, bem rápido. A visualização padrão ajuda no visual clean do site, pois são apenas exibidas as imagens, sem nenhuma informação como o site de origem, tamanho e dimensões do arquivo. Basta passar o mouse em cima da imagem que estas informações aparecem, além de ser exibida a imagem um pouco maior.

O Google Images ainda oferece mais resultados que o Bing Images, mas até o momento, as buscas que fiz no Bing sempre me retornaram uma imagem que atendia minhas necessidades. Ele é minha busca de imagens padrão no momento. Agora é esperar para ver qual será a reação do Google!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: